6 de outubro de 2008

Receitas com Goji Tibetano: experimente.



1. Comer como snack

É uma delícia comer um punhado - 30 a 40 bagos por dia. Coma todos os dias de manhã e à tarde. Tenha sempre à mão no trabalho: é óptimo como uma refeição ligeira entre as refeições principais do dia.
Para torná-los macios, pode-se "demolhá-los" colocando-os num copo de água à noite: tome a água e coma-os da mesma forma que os secos.

2. Bebida

Acrescente um copo de água e deixe-o “demolhar” por alguns minutos ou durante o dia, comendo os frutos enquanto toma o seu sumo favorito. É a mais deliciosa e saudável maneira de tomar um copo d’água ( água de gojis tibetanos).

3. Misturado a outros sumos

Acrescente 30 a 40 bagos de goji Tibetano ao seu batido favorito para o tornar mais saboroso e mais saudável. Use a sua imaginação.
Misture quantidades iguais de goji Tibetano, cerejas, amoras e outros frutos num liquidificador, e acrescente uma chávena de água ou sumo de laranja para fazer uma delicioso batido de pura vitamina.

4. Chá

Faça uma infusão com o goji Tibetano e terá um delicioso chá para tomar todos os dias: ele ajuda a a regular os níveis de açúcar no sangue, diminui o colesterol. Ele ajuda também na perda de peso.

5. Cozido ou ao vapor com carne

Acrescente 30 a 40 ( por pessoa) de goji Tibetano 10 minutos antes de terminar um cozido de carne, frango ou peixe. Junte, ainda, aos seus cogumelos salteados em azeite extra virgem e alho.

6. Cereais

Acrescente 30 a 40 bagas de goji Tibetano desidratado aos cereais para tornar sua refeição mais saudável ainda.

7. Saladas diversas

Acrescente o goji Tibetano à sua salada preferida. Alface, Rúcula, goji Tibetano, nóz, sementes de linhaça, sementes de girassol, com uma cobertura de molho de iogurte natural, com um toque de vinagre balsámico de framboesa e mostarda, é divinal.


8. Pães, doces ou bolos de frutas

Use frutos de goji tibetanos “demolhados” para fazer bolos e doces da mesma forma que usa, por exemplo, uvas passas. O fruto do goji Tibetano fornece mais nutrientes do que as uvas passas. Torne o seu bolo, uma potencia de saúde.

9. Barra energética de Goji Tibetano

1 chávena de goji Tibetano “demolhado”
½ chávena de castanhas (amêndoas ou nozes)
½ colher de sopa de mel
Bata no liquidificador, comprima numa forma e coloque no frigorifico.

Variações
Acrescente qualquer um dos seguintes ingredientes:
½ colher de sopa de óleo de coco
¼ chávena de sementes de abóbora
3-4 tâmaras
1-2 colheres de sopa de grãos de cacau ou de cacau em pó
1 colher de sopa de coco ralado
1 colher de chá de algas
algumas gotas de extrato de baunilha
Dependendo dos ingredientes que escolher, poderá adicionar mais açucar, tâmaras ou óleo de coco como aglutinante.

Sem comentários: