15 de outubro de 2008

Receitas de Natal

Receita de Bolo Inglês Light

Ingredientes
• 4 Colheres (sopa) de farinha de trigo integral
• 1 Colher (sopa) de uva passas sem sementes
• 4 Damascos secos picados
• 150gr de Goji Tibetano
• 4 Colheres (sopa) de leite desnatado
• 2 Colheres (sopa) de margarina light
• 1 Pitada de cravo-da-índia em pó
• 1 Colher (chá) de canela em pó
• 3 Colheres (sopa) de adoçante dietético em pó forno e fogão
• 2 Ovos
• 2 Colheres (sopa) de fermento em pó
• 1 Colher (sopa) de maisena

Preparação

Ligue o forno à temperatura média. Peneire numa tigela a farinha de trigo com a maisena e o fermento em pó e reserve. Coloque na batedeira as gemas, o adoçante, a canela, o cravo-da-índia e 1 colher (sopa) de margarina. Bata por 3 minutos em velocidade alta. Acrescente, aos poucos, os ingredientes secos peneirados, alternando com o leite e mexendo delicadamente com um pão-duro, com movimentos suaves. Incorpore as ameixas, os damascos, as uvas passas e as claras batidas em neve. Misture delicadamente até obter uma massa homogénea. Com a margarina restante, unte 4 mini assadeiras para bolo inglês, com capacidade para 200 ml cada uma e enfarinhe. Despeje a massa e leve ao forno por 20 minutos, ou até que enfiando um palito nos bolos ele saia limpo. Retire do forno e desenforme os mini bolos. Decore com gojis tibetanos.

OBS. Receita para bolinhos individuais. Caso queira fazer um bolo grande, é só mutlipicar por 3 as várias quantidades.

7 de outubro de 2008

Testemunhos médicos sobre os Goji Tibetanos

Os profissionais da saúde partilham suas experiências em relação aos fantásticos benefícios do GOJI Tibetano. Aqui temos o depoimento de médicos, nutricionistas e suas conclusões.

“Nos 25 anos que trabalhei na indústria do bem estar, nunca vi tantos benefícios como os que oferecem o consumo de goji tibetano...”"Por isso é que eu chamo o goji tibetano de “a bateria mais poderosa da natureza”. Sandra Lee Boice, MS, PhD;

“O goji tibetano é o pilar da saúde e da vitalidade”.
Os resultados clínicos que tenho visto em centenas de pessoas são realmente surpreendentes e quase todos os que consumem o de goji tibetano têm tido benefícios notáveis. Eles cobrem um amplo aspecto de problemas sintomáticos e sistêmicos.
Ron Friedman, MD
Um graduado da Faculdade de Medicina de Harvard.

Eu sou um médico de família há mais de 18 anos e recentemente aposentado. Também tenho trabalhado como educador e orientador de saúde, apresentador de programas de rádio em cadeia nacional e também como consultor de nutrição de muitas pessoas tanto dentro como fora do campo da medicina. Bem no começo da minha carreira de médico fiquei intrigado com a idéia de que muitos problemas de saúde, poderiam ser prevenidos com uma nutrição apropriada e desenvolvi um interesse especial nesse assunto.Após mais de 30 anos de investigações sobre produtos de nutrição para meu próprio uso, bem como para os meus pacientes e outras pessoas, recentemente encontrei o goji Tibetano. Descobri que ele traz os maiores e mais rápidos benefícios para a saúde do que qualquer outro produto que jamais usei ou recomendei.

Matthew Silver,MD

6 de outubro de 2008

BOLO REI COM GOJI TIBETANO

Ingredientes:

Para o Fermento:
• 250 gr. de farinha sem fermento;
• 60 gr. de levedura (fermento de padeiro);
• 125 ml (+ ou -) de água.

Para a Massa:
• 1000 gr de farinha s/fermento;
• 200 gr. de açúcar;
• 200 gr. de margarina;
• 2dl de água ou leite magro;
• 6 ovos;
• 15 gr de sal;
• 100 ml de bebidas (rum, porto, aguardente, etc.);
• 600 gr de fruta cristalizada sortida picada;
• 150 gr de frutos secos (noz, pinhão amêndoa, etc.);
• 250 gr de Goji Tibetanos.

Preparação:
Amassar os ingredientes para o fermento, fazer uma bola e tapar. Bater o açúcar com a margarina, juntar os ovos, aos poucos a água ou leite, as bebidas e o sal, juntar a farinha e amassar bem + ou - 10 minutos; juntar o fermento feito anteriormente e amassar até que a massa ganhe elasticidade. Deixar a repousar cerca de 5 minutos. Juntar as frutas e amassar só o necessário para envolver bem as frutas. Deixar levedar pelo o menos 1 hora, tapado com um plástico. Dividir em peças com o peso desejado, por exemplo, 500 gr, enrolar em bola e deixar repousar 10 minutos tapados. Colocar o cotovelo no centro da bola e carregar, com as mãos fazer uma argola não muito fina, colocar em tabuleiro levemente untado, pintar com ovo batido, polvilhar com pinhão ou amêndoa granulada e Goji Tibetano, decorar com as frutas habituais mais o Goji Tibetano e deixar levedar no tabuleiro mais ou menos, uma hora. Cozer à temperatura de 180º-200º (tempo de cozedura para peças de mais ou menos 500 gr - 25-30 minutos).

Ao sair do forno pincelar com geleia e colocar montinhos de açúcar em pó e mais algumas bagas de goji tibetano.

Observações: Quando se refere + ou - é porque há farinhas que absorvem mais líquido que outras, por isso, não deverá juntar logo a totalidade de água ou leite nas massas; junte cerca de 80% e deite o resto apenas se for necessário.

Receitas com Goji Tibetano: experimente.



1. Comer como snack

É uma delícia comer um punhado - 30 a 40 bagos por dia. Coma todos os dias de manhã e à tarde. Tenha sempre à mão no trabalho: é óptimo como uma refeição ligeira entre as refeições principais do dia.
Para torná-los macios, pode-se "demolhá-los" colocando-os num copo de água à noite: tome a água e coma-os da mesma forma que os secos.

2. Bebida

Acrescente um copo de água e deixe-o “demolhar” por alguns minutos ou durante o dia, comendo os frutos enquanto toma o seu sumo favorito. É a mais deliciosa e saudável maneira de tomar um copo d’água ( água de gojis tibetanos).

3. Misturado a outros sumos

Acrescente 30 a 40 bagos de goji Tibetano ao seu batido favorito para o tornar mais saboroso e mais saudável. Use a sua imaginação.
Misture quantidades iguais de goji Tibetano, cerejas, amoras e outros frutos num liquidificador, e acrescente uma chávena de água ou sumo de laranja para fazer uma delicioso batido de pura vitamina.

4. Chá

Faça uma infusão com o goji Tibetano e terá um delicioso chá para tomar todos os dias: ele ajuda a a regular os níveis de açúcar no sangue, diminui o colesterol. Ele ajuda também na perda de peso.

5. Cozido ou ao vapor com carne

Acrescente 30 a 40 ( por pessoa) de goji Tibetano 10 minutos antes de terminar um cozido de carne, frango ou peixe. Junte, ainda, aos seus cogumelos salteados em azeite extra virgem e alho.

6. Cereais

Acrescente 30 a 40 bagas de goji Tibetano desidratado aos cereais para tornar sua refeição mais saudável ainda.

7. Saladas diversas

Acrescente o goji Tibetano à sua salada preferida. Alface, Rúcula, goji Tibetano, nóz, sementes de linhaça, sementes de girassol, com uma cobertura de molho de iogurte natural, com um toque de vinagre balsámico de framboesa e mostarda, é divinal.


8. Pães, doces ou bolos de frutas

Use frutos de goji tibetanos “demolhados” para fazer bolos e doces da mesma forma que usa, por exemplo, uvas passas. O fruto do goji Tibetano fornece mais nutrientes do que as uvas passas. Torne o seu bolo, uma potencia de saúde.

9. Barra energética de Goji Tibetano

1 chávena de goji Tibetano “demolhado”
½ chávena de castanhas (amêndoas ou nozes)
½ colher de sopa de mel
Bata no liquidificador, comprima numa forma e coloque no frigorifico.

Variações
Acrescente qualquer um dos seguintes ingredientes:
½ colher de sopa de óleo de coco
¼ chávena de sementes de abóbora
3-4 tâmaras
1-2 colheres de sopa de grãos de cacau ou de cacau em pó
1 colher de sopa de coco ralado
1 colher de chá de algas
algumas gotas de extrato de baunilha
Dependendo dos ingredientes que escolher, poderá adicionar mais açucar, tâmaras ou óleo de coco como aglutinante.